Wendy's

Contents

Qualidade é nossa receita

Com mais de seis mil e quinhentos restaurantes, Wendy’s é uma das maiores redes de restaurantes do mundo. O empresário americano Dave Thomas abriu o primeiro restaurante em Ohio, Columbus em novembro de 1969. Ele usou, como nome da empresa, o nome de sua filha de 8 anos que tinha sardinhas, cabelos vermelhos e se chamava Wendy. Dave acreditava que os clientes sempre mereciam mais. E era seu desejo que todos soubessem que na Wendy’s a “Qualidade é a nossa receita”. Dave insistia em somente usar ingredientes frescos, 100% carne, vegetais cortados à mão e sanduíches preparados na hora que o pedido era feito pelos clientes. Porque a comida tem um gostinho muito mais gostoso dessa maneira. Na verdade, Dave levava tão a sério nunca pegar atalhos que até insistiu em usar carne quadrada para que assim, nenhum pedacinho da deliciosa carne fosse perdido. O legado de Dave segue nos dias de hoje em todos os restaurantes Wendy’s, onde o comprometimento com a qualidade nos coloca um passo a frente de outros fast foods. Nossa promessa é sempre usar o que existe de melhor, ingredientes frescos e de máxima qualidade para criar refeições deliciosas que vão fazer você se sentir bem. A Wendy’s é hoje a terceira maior companhia de fast food do mundo. A rede Wendy’s inclui aproximadamente 6.500 franquias e restaurantes próprios nos Estados Unidos e em 28 países e territórios americanos ao redor do mundo.

A Wendy’s anunciou sua entrada no mercado brasileiro, com planos de expansão significativa da rede de restaurantes a longo prazo. Este crescimento será guiado pela Wendy’s Brasil, uma joint venture formada em 2015 entre membros da Infinity Services e da Starboard, um dos maiores franqueadores da Wendy’s nos Estados Unidos, e uma subsidiária da Wendy’s. “Escolhemos São Paulo para o início da Wendy’s porque é a principal capital financeira e gastronômica do país”, explica Marcel Gholmieh, CEO da Wendy’s Brasil e da Inifinity Services. “Nosso objetivo inicial é criar restaurantes próprios da marca, a fim de estabelecer a marca Wendy’s no Brasil e, a longo prazo, começar a pensar em parcerias potenciais com grupos locais de outras áreas do Brasil” Para a vinda ao Brasil foi criado um menu com os favoritos Wendy's®, bem como opções adaptadas para o paladar do brasileiro. Todos os sanduíches têm três opções de pães para escolher - francês, gergelim ou integral - e são servidos no prato, sem bandeja, sem embalagem de papel, e com as batatas fritas num charmoso copo de alumínio. As fritas também têm coberturas com opções especiais: chilli, queijo cheddar ou queijo e bacon, oferecidas nas versões pequena ou grande. Para quem preferir, o menu tem opções mais lights, como a Caesar Salad with Grilled Chicken e a Chef Salad with Grilled Chicken). A Wendy´s realizou uma ampla pesquisa no desenvolvimento de seu menu para o Brasil. Como resultado, o arroz com chilli será preparado com uma mistura de pimentas mais suaves do que a receita tradicional, mantendo o sabor intenso de jalapeño. A rede também adotou o pão de queijo e o pão na chapa, itens indispensáveis para acompanhar o café, e que serão algumas das opções no Wendy´s Café. Por aqui, a Wendy's vai oferecer a cerveja Budweiser long neck; além de sucos, refrigerantes da Coca-Cola e chás, em tamanhos pequenos e grandes; todos nas versões tradicionais ou light. Para finalizar, a pedida é o Frosty, uma deliciosa sobremesa gelada nos sabores baunilha e doce de leite, que podem ser pedidas nas opções frosty, frosty shake ou topping. Venha experimentar a diferença e ver o que faz com que o Wendy’s seja um “corte acima” dos outros restaurantes fast-food.